Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

V JORDISE

Aconteceu nos dias 11 e 12 de julho a quinta edição da JORDISE - Jornada Distrital Sênior, na cidade de Mondaí.

Estiveram presentes 12 Grupos Escoteiros dos Distritos Oeste e Extremo Oeste, num total de 80 seniores e 40 escotistas.

Foi um exemplo de superação de limites, companheirismo e entusiasmo.


O acampamento foi montado sob uma "garoa" gelada no sábado de manhã mas que em nenhum momento esfriou o ânimo dos participantes.

À tarde as patrulhas participaram dos módulos de bike-cross, tirolesa e rapel, comendo muita bergamota na beira do Rio Uruguai, que contribuiu para a reposição dos líquidos.


À noite, além das oficinas de trabalhos manuais de “pirografia” onde cada patrulha confeccionou uma eficiência para presentear a outra patrulha no encerramento da atividade, e “estamparia” onde cada participante estampou em sua camiseta a logomarca da atividade, simultaneamente acontecia uma rodada de “Jogos e Canções”. Logo após, um grande Jogo Noturno e encerrando os trabalhos com um belo “Fogo de Conselho”.

Os trabalhos do domingo começaram pela madrugada. As 05h00 foi a alvorada e em seguida as patrulhas partiram para uma jornada até o local de confecção das jangadas.

Após o culto, as patrulhas iniciaram a navegação sob forte correnteza pelo Rio Laju, desembocando no Rio das Antas, navegando pelo Rio Uruguai até o Porto da Balsa de Mondaí.


As 14 h aconteceu o encerramento da atividade, coroado com um belíssimo sol, onde as patrulhas trocaram as eficiências confeccionadas na base de pirografia.

A comissão organizadora registra os cumprimentos ao 38/SC Grupo Escoteiro Yucumã, que se dedicou com muito carinho para a realização dessa atividade, aos Chefes de Tropa que motivaram suas patrulhas para participar dos módulos, prevalecendo sempre o senso de equipe, companheirismo e alegria e a todos os participantes, seniores, escotistas e dirigentes, o carinho e participação de cada um foi fundamental para o sucesso da atividade.

As patrulhas foram observadas durante toda a atividade, pela equipe de chefes, chefes de tropa e chefes de base, buscando identificar a patrulha que melhor transmitisse o espírito escoteiro com harmonia, companheirismo, alegria e cortesia. Embora todas as patrulhas merecessem conquistar a Bandeirola Caio Viana Martins, a Patrulha Macuxi/Órion (foto), formada por integrantes dos Grupos Escoteiros Raízes e General Osório destacou-se dentre as 16 patrulhas participantes.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: