Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

I Curso Regional de Espiritualidade

Aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, na cidade de Camboriú, Distrito Litoral, o primeiro Curso Regional de Espiritualidade da UEB/Santa Catarina.

O Curso contou com os palestrantes Padre José Edgar de Oliveira e o Pastor Roberto Chenk. Duas figuras ilustres e de um conhecimento indiscutível no tema espiritualidade.

Contou com a presença marcante do Chefe Vilmar Lopes de Magalhães do Grupo Dom Pedro I, que abrilhantou com seu carisma musical acompanhado de sua esposa Zuneide e envolveu a todos os participantes.


Vale destacar e agradecer ao conjunto musical que gravou o DVD presenteado a cada Grupo Escoteiro: no vocal o Chefe Vilmar, na guitarra o Sênior David e no Backing vocal e coreografia o Sênior Diego e o Lobo Guilherme (estes dois filhos do Chefe Vilmar) e tendo como cinegrafista a Chefe Zuneide.

O sábado o evento contou com 3 palestras tendo como temas a “Religião e Espiritualidade”, “Interpretação das Simbologias”, a “Espiritualidade no Escotismo”. E na pratica aprenderam como estar realizando uma atividade voltada a espiritualidade em acampamentos e eventos escoteiros.

O ponto alto do curso aconteceu no domingo de manhã onde cada equipe pode mostrar na prática que conseguiram absorver os ensinamentos do Padre e também do Pastor. Neste momento a equipe organizadora estava orgulhosa de ver o objetivo do curso alcançado com tanto êxito.

A simplicidade com que cada equipe elaborou as suas atividades, mostrou de forma grandiosa as ações de Deus e neste momento a emoção tomou conta dos cursantes e organizadores, e pode-se perceber que cada um sentiu a presença de Deus abençoando a todos.


E para fechar com chave de ouro na manhã de domingo, aconteceu o momento “cantando espiritualidade” com o Chefe Vilmar.

Certamente que com o DVD que cada Grupo levou, muitas musicas novas serão cantadas para louvar a Deus.


O curso teve a aprovação unânime dos participantes e seus comentários foram, que somente dois dias é muito pouco para se fazer um curso dessa natureza, tão grande foi o envolvimento com o tema e também com os palestrantes.

A Comissão Organizadora registra a certeza que todos saíram deste curso com uma visão diferente e certamente serão disseminadores deste aprendizado em seus Grupos, fortalecendo cada vez mais a Espiritualidade no Escotismo, e confessa que se sentem gratificados pelos elogios que foram feitos em todos os quesitos.

Mais fotos da Atividade:
"Clika Aqui!"

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

oi o meu nome e thainara eu sou a lobinha do dom pedro primeiro e eu gostei muinto do blog e eu espero que no encontramos voces um dia sempre alerta!!!