Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

I Pirasênior

Aconteceu nos dias 04 e 05 de julho, a primeira edição do Pirasênior, atividade realizada na localidade de Pirabeiraba, em Joinville/SC, evento este organizado pelo Distrito Litoral Norte e coordenado pelo Escotista Mauro Lorenzi (G.E. Max Colin)

Participaram desta aventura 50 membros juvenis do ramo sênior aonde os mesmos navegaram 5 km no Rio Cubatão Velho em jangadas de bambu.


A proposta do Pirasênior é comemorar o dia sênior (18 de junho) e além da navegação, aconteceram outras atividades como jornada, rapel, festival de música escoteira, caça a raposa e destacando a ênfase do radioescotismo presente nos módulos do acampamento como atividade.

Tiago Murilo Mafra
, Coordenador Adjunto de Radioescotismo da UEB/SC, disse que “todas as patrulhas aprenderam de forma prática durante a jornada a operar uma estação de radioamador, observando assim então a segurança e apoio que esta ferramenta proporciona em uma atividade escoteira”.


Estiveram presentes 6 grupos escoteiros do Distrito Litoral Norte: GE Pirabeiraba, GE Principe de Joinville, GE Dom Pedro I, GE Rota do Sol, GE Mar Cap. Hassel, GE Max Colin ainda a participação do Grupo Escoteiro Falcão Negro da cidade de Rio Negro/PR

Mais fotos da Atividade:
"Clique Aqui!"

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: