Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

sábado, 29 de agosto de 2009

Embaixadores Escoteiros na Antártica - Gabriel representa SC

A proposta do Método Escoteiro é que os escoteiros não sejam repetidores de modelos, mas sim protagonistas da cidadania. Assim também é com a proteção do meio ambiente. Com a nova Insígnia Mundial do Meio Ambiente a ser lançada no Brasil em breve, todos os escoteiros serão incentivados a escrever e executar projetos que realmente interajam com suas comunidades com o objetivo de promover ações ambientais para melhorar nossa qualidade de vida.

Dentro desta nova dinâmica e em comemoração ao IV Ano Polar Internacional, o XVIII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, além de dicas de consumo consciente, trouxe também um grande desafio: três pioneiros foram selecionados tendo por base projetos ambientais apresentados e vão visitar a Antártica através de convênio entre a UEB, a União Parlamentar Escoteira do Brasil, a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e o PROANTAR. É importante ressaltar o trabalho realizado pelo presidente da União Parlamentar Escoteira, Senador Flávio Arns, nas negociações para permitir a participação dos nossos jovens pioneiros.

Os pioneiros selecionados foram Pamela Carvalho da Silva, do Grupo Escoteiro Peregrino, de Sapucaia do Sul - RS; Gabriel Renaldo de Souza, do Grupo Escoteiro Continente, de Florianópolis - SC; e Daniel Lucas Rodrigues, do Grupo Escoteiro Wellington Medeiros, de Americana - SP. A viagem começa no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto, com viagem até Pelotas, onde pernoitarão. Na manhã do dia 3 o avião seguirá para Punta Arenas, no Chile. Finalmente, na manhã do dia 4 seguirão em vôo para a Antártica, com recepção e visita a Base Chilena “Presidente Eduardo Frei”, e retorno ao final do dia para Punta Arenas. Os dois dias seguintes serão livres para conhecer a região, e no dia 7 acontecerá o retorno para Pelotas e Rio de Janeiro.

O continente gelado é um lugar especialmente sensível do ecossistema planetário, pois lá podem se perceber as conseqüências das mudanças climáticas. Não é qualquer um que se aventura por lá; para a Antártica só vão brasileiros de sangue verde e amarelo, cientistas e militares. Os jovens escoteiros Daniel, Gabriel e Pamela vão representar a todos nós, que provavelmente jamais conheceremos uma terra tão desconhecida e ao mesmo tempo tão rica em descobertas notáveis. Será uma viagem repleta de simbolismo!

Na foto, o Pioneiro Gabriel Renaldo de Souza do GE Continente de Florianópolis, que foi escolhido pela qualidade do trabalho da equipe formada também pelo Daniel (ao centro) e o Israel (à direita).

Para visualizar mais fotos da atividade que foi realizada em dois finais de semana pela equipe do GE Continente.
"Clicka Aqui!"


União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: