Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

domingo, 28 de junho de 2009

NOTA OFICIAL - União dos Escoteiros do Brasil

Em razão das reportagens veiculadas em órgãos da imprensa catarinense, nos dias 26 e 27 de junho de 2009, relatando a prisão por prática de pedofilia de Thiago Machado que, entre outras atividades, atua como escotista em um Grupo Escoteiro, as Direções Nacional e Regional da União dos Escoteiros do Brasil vêm a público esclarecer o que segue:

1) O Movimento Escoteiro representa uma organização mundial centenária presente em mais de 216 países e territórios, com mais de 28 milhões de adultos e jovens participantes. Tendo como meta o desenvolvimento das potencialidades dos nossos jovens, baseado nos valores de ética, moral e cidadania, é reconhecido, no Brasil, como entidade de interesse público face à educação extra-escolar proporcionada aos jovens.

2) Os Grupos Escoteiros de Florianópolis desenvolvem um trabalho educacional de enorme qualidade com os jovens desse município, estando sempre presente em ações sociais e comunitárias promovidas por seus membros ou em parceria com a municipalidade.

3) Surpresos e indignados com a conduta do acusado, relatado nas reportagens, atentatória aos princípios da Promessa e da Lei Escoteira, os dirigentes da União dos Escoteiros do Brasil decidiram de imediato afastá-lo de seu quadro associativo, por ato da Direção Regional.

4) O Movimento Escoteiro repudia veementemente a conduta do acusado, e sente-se igualmente agredido, mas confia na competente ação da autoridade policial e judiciária para a completa elucidação e total responsabilização criminal que o fato requer.

Florianópolis, 27 de junho de 2009.


Rubem Tadeu C. Perlingeiro – Diretor Presidente da UEB

Sido Gessner – Diretor Presidente da UEB/SC

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Após er o vosso artigo tornando público o ato indgno de um membro do movimento escoteiro, como Chefe escoteiro embora afastado por motivos de saúde quero manifestar a minha revolta em ter conhecimento de tal fato. Ingresei no movimento aos 15 anos de idade e hoje estou com 65 mais de40 anos de chefia tendo servido em grupos de 3 estados diferentes devido as minhas constantes movimentações no serviço público. Esta denúncia deveria ser feita em caráter internacional este moleque tem que ser banido do movimento em todo o mundo, Aonde já se viu usar o bom nome e o respeito que o movimento tem das autoridades para uma atrocudade destas? os irmãos tem todo o meu apoio. para vcs o meu SEMPRE ALERTA PARA SERVIR - CHEFE MURILO