Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fundação do 70º Grupo Escoteiro Águia Pequena

Na tarde de 30 de maio de 2009, a comunidade do Morro do Meio em Joinville realizou seu grande sonho. Após vários meses de organização do grupo escoteiro chegou o dia da fundação oficial, com a promessa dos primeiros membros juvenis.

O evento aconteceu nas dependências da Igreja Evangélica Luterana, local onde será a sede do 70/SC Grupo Escoteiro Águia Pequena, e reuniu expressiva participação da comunidade, pais, representantes de Grupos Escoteiros de Joinville e da Diretoria Regional da União dos Escoteiros do Brasil.

O fluxo de pessoas no local foi tão grande que até a guarda municipal de trânsito foi acionada. A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras e o hino nacional tocado pela banda do Batalhão de Infantaria de Joinville.

O Presidente da UEB/Santa Catarina Sido Gessner foi convidado para tomar a promessa escoteira dos 17 Escotistas e Dirigentes e em seguida aconteceram as cerimônias de investidura e promessa dos membros juvenis, iniciando pelos 35 lobinhos, depois os 34 Escoteiros e por último mais 7 seniores, totalizando 93 membros.

O Presidente Carlos Alfredo Rochinski em seu pronunciamento falou da importância do escotismo como escola de vida e da realização deste sonho. Explicou que o nome “Águia Pequena” é uma homenagem a única águia verdadeiramente brasileira e convidou alguns membros juvenis para plantarem no local uma muda de “Pau-Brasil” marcando a data e simbolizando o início do novo grupo escoteiro, enquanto que no sistema de som era executada a música “Águia Pequena”, agora hino do Grupo Escoteiro.

O Escotista Nilson Vanderlei Weirich, do Grupo Escoteiro Capitão Hassel de Joinville também fez a renovação de promessa e a troca de lenço simbolizando que agora é membro do “Águia Pequena”, recebendo uma placa de reconhecimento pelo seu trabalho, dos membros do Grupo Escoteiro Capitão Hassel, padrinho deste novo GE.

Ao final, todos foram convidados para conhecerem o “Acampamento Modelo” feito pelos escoteiros e a estação de radioamador montada pelos radioescotistas de Joinville.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma Família Escoteira em SC...

EPaS ou SAPS...

_o/