Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

segunda-feira, 8 de junho de 2009

World Environment Day 2009 e MUTECO 2009

A União dos Escoteiros do Brasil foi convidada, pelo Bureau Mundial do Escotismo, a integrar-se ao Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP), que desenvolve anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente – dia 5 de junho - atividades que oferecem oportunidades para que os jovens participem de ações educativas em benefício de suas comunidades. Neste ano de 2009 a Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), em parceria com o UNEP, está projetando uma grande ação de caráter mundial, com a intenção de plantar 65 mil árvores em comemoração ao dia do Meio Ambiente, em 10 diferentes países, sob a denominação de “World Environment Day”.

Assim, a Região Escoteira de Santa Catarina recebeu o convite para plantar 1.100 árvores, através dos jovens que fazem parte da UEB, no final de semana de 6 e 7 de junho, preferencialmente dentro do Mutirão Nacional de Ação Ecológica.

Esta ação aconteceu em seis diferentes Estados, coordenadas pelas Direções Regionais.

A UEB/Santa Catarina coordenou a atividade e a Direção Nacional entregará a cada participante desta ação um distintivo alusivo, a ser usado no traje e/ou uniforme como “distintivo de atividade”. A Região Escoteira ficará encarregada, ainda, de produzir relatório sobre a ação, para ser posteriormente consolidado e encaminhado à Organização Mundial do Movimento Escoteiro, fornecendo o arquivo de fotos digitalizado; Informações sobre o local de plantação; Quantidade de cada espécie de árvore plantada, e em janeiro de 2010 novo Relatório, com fotos, assegurando que as mudas sobreviveram e estão recebendo cuidados.

E o GEAR não ficou de fora, não. O MUTECO aconteceu em duas Etapas. Primeiro, na sede do G.E., com o plantio de 8 Mudas de Árvores, sendo 4 Frutiferas e 4 Ornamentais, no dia 06/06 e finalizando com o Acampamento nos dias 06 e 07/06, onde ainda foi conversado sobre diversos temas pertinentes ao assunto, a importância da preservação e da idéia de sustentabilidade para a sociedade e meio ambiente, e ainda a limpeza do riacho no local do acampamento...

Para Baixar todas as Fotos da Atividade:
"Clike Aqui!"

Um comentário:

Anônimo disse...

I was there!


oisufjsjgsalfjsalfjas...

EPaS!(Aprendi Latim)
SAPS!