Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fundação do 68º Grupo Escoteiro Sol Nascente

Aquela tarde de sábado, 06 de junho de 2009 foi muito especial para a comunidade do Bairro Laranjinha em Criciúma onde por iniciativa de lideranças locais foi fundado o 68º/SC Grupo Escoteiro Sol Nascente.

O evento reuniu pais, familiares, a comunidade e contou com a presença de membros do Grupo Escoteiro Tubarão da cidade de Tubarão e do Grupo Escoteiro Djalma Escaravaco de Içara e do Grupo Escoteiro do Mar Navegantes. Prestigiaram também o ato o Coordenador do Distrito Sol Maldonado, o Assistente Regional do Ramo Sênior Alessandro de Medeiros, o Gerente do Escritório Regional Roberto Murilo Coutinho e o Presidente da União dos Escoteiros do Brasil – Região Escoteira de Santa Catarina Sr. Sido Gessner Jr.

Após algumas mensagens de abertura do cerimonial, escotista Janine Lacerda que está atuando como Akelá da Alcatéia realizou a cerimônia de promessa dos 10 primeiros Lobinhos do Grupo. Em seguida o Escotista Carlos Aurélio que tem a função de Chefe de Tropa, conduziu a Promessa dos 06 integrantes da Tropa.

O Dirigente Pedro Acácio dos Santos, Diretor Presidente do Grupo, em seu pronunciamento leu um bonito texto sobre o “escotismo” e a emoção tomou conta e pediu desculpas, mas não podia concluir sua fala. Foi aí que informaram que exatamente dia 06 de junho é a data de registro de nascimento dele, e para todos, este era um momento da realização de um grande sonho.

Após as cerimônias, os presentes foram convidados para um pequeno coquetel e para conhecerem a casa que servirá de sede do Grupo Escoteiro, gentilmente cedida pela ABCELESC -Associação dos Funcionários da Celesc.

O Grupo Escoteiro Sol Nascente está localizado na rua Antonio Serafim n. 32, no Bairro Laranjinha na cidade de Criciúma.


União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: