Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

sexta-feira, 3 de julho de 2009

IV ESCOPÍADAS



Aconteceu na cidade de Maravilha, oeste catarinense, nos dias 20 e 21 de junho a IV ESCOPÍADAS – Olimpíadas Escoteiras. Novamente os Grupos Escoteiros dos Distritos Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste se uniram para realizar uma das maiores atividades distritais, com mais de oitocentos e cinqüenta participantes.

O evento de abertura (foto) contou com a presença do Prefeito Orli Genir Berger e autoridades municipais, do Presidente da Região Escoteira de Santa Catarina Sido Gessner Jr o do Gerente do Escritório Regional Roberto Coutinho.

Na organização desta quarta edição esteve o Grupo Escoteiro Raízes liderado pelo Presidente Antônio Francisco dos Santos, numa equipe composta por pais, chefes e voluntários e com a participação dos Coordenadores Distritais João Paulo Beuter Probst (Extremo Oeste) e João Alfredo Wanken (Oeste) e do Diretor da UEB/Santa Catarina para Assuntos do Oeste Narcizo Saffério Giraldi.

O objetivo desse evento é oferecer aos lobinhos, escoteiros e seniores, modalidades oficiais, opções esportivas, jogos em equipe, competições sadias, atraentes, variadas, jogos escoteiros, atividades extras para integração e confraternização entre os Grupos Escoteiros.

O campeão geral desta edição, com o maior número de medalhas foi o Grupo Escoteiro Atalaia de São Miguel do Oeste, conquistando assim o bicampeonato, pois ano passado também foi campeão da III Escopíadas, realizada na cidade de Cunha Porã. As outras duas edições anteriores aconteceram em Chapecó (2007) e Mondaí (2006).

Os participantes tiveram ainda a possibilidade de aproveitar o tempo livre entre os jogos e modalidades esportivas em um ambiente onde aconteceram diversas atividades atrativas como oficinas de artes e trabalhos manuais, oficinas de especialidades, apresentações artísticas, loja escoteira e muito mais. Ao todo foram realizadas 18 modalidades: xadrez, dominó, vôlei de areia e de lençol, corrida de biga e de saco, atletismo, travinha, espiribol, paratriatlon, caçador, enduro, peteca, revezamento com nós, tênis de mesa, tiro ao alvo com dardos e torcida mais animada.

A noite aconteceu um animado festival com bandas de escoteiros, jogos, gincanas e concurso de culinária para os pais, bem como a Festa Junina.

O tempo colaborou e o contentamento e satisfação dos jovens foi contagiante.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: