Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reunião Distrital com o Delegado do "Caso de Pedofilia" em Floripa

Na última quarta-feira dia 01/07, aconteceu mais uma Reunião Mensal dos Grupos Escoteiros do Distrito Litoral Sul sob liderança do Coordenador Distrital Silvio Luiz Alves Rodrigues.

O evento contou com a participação de todos os Grupos Escoteiros da grande Florianópolis e ainda de membros da Direção Regional da UEB, como o Presidente Sido Gessner e o Diretor de Gestão de Adultos Nadir Antonio Mussio e do Gerente do Roberto Murilo Coutinho.


Como convidado especial o Delegado de Polícia Renato José Hendges, responsável pelas investigações que culminaram com a prisão em flagrante de Thiago da Silva Machado por acusações de pedofilia.


O delegado, fez completo relato do ocorrido informando aos presentes que tudo teve origem com a denuncia de um pai e através de perícia no computador do filho, chegaram ao Thiago. Disse ainda que é um caso isolado e que aconteceu fora do movimento escoteiro. Destacou a postura dos integrantes do Escotismo que compareceram na delegacia para buscar informações, ao mesmo tempo em que se colocaram a disposição para colaborar nas investigações para esclarecimento dos fatos.


O Presidente do Grupo Escoteiro Desterro, Ramon Silva, disse que o seu Grupo sofreu e sofre muito por causa do destaque que a mídia deu ao assunto. Em especial por terem citado que o acusado era Chefe Escoteiro de seu Grupo e que gostaria que fosse amplamente divulgado que nada disso aconteceu em seu Grupo Escoteiro e nem em atividades escoteiras.

O delegado Dr. Renato, disse que o Escotismo faz um fantástico trabalho educacional e social e que os pais devem apoiar cada vez mais a participação de seus filhos nos Grupos Escoteiros. Ele não teve a felicidade de ser escoteiro quando jovem, mas que apóia e reconhece a instituição e seus valores. Agradeceu a oportunidade do encontro e se colocou a disposição para a realização de um evento público, onde com a participação de pais e da comunidade, possa passar importantes informações sobre segurança pública e relacionamento pais e filhos.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Nenhum comentário: