Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

terça-feira, 2 de junho de 2009

Fundação do 63º Grupo Escoteiro Nova Ericeira

No último sábado dia 23 de maio, na cidade de Porto Belo, numa cerimônia que iniciou as 15h00, foi oficialmente fundado o 63/SC Grupo Escoteiro Nova Ericeira.

O evento iniciou com o hasteamento das bandeiras e uma oração em forma de mensagem apresentada pela Presidente Sandra Schirlei Borosch.

Em seguida o Coordenador Distrital Leandro Kruel conduziu as cerimônias de investidura dos membros adultos e juvenis. Após as investiduras, os presentes testemunharam a promessa escoteira dos seis escotistas que atuarão no Grupo Escoteiro. Em seguida, também os membros juvenis fizeram a promessa escoteira, cada ramo sendo coordenado pelo seu chefe. Ao todo, nesta oportunidade, realizaram a promessa 02 jovens no ramo sênior, 20 jovens no ramo escoteiro e 23 jovens no ramo lobinho.

O Prefeito Municipal Albert “Curru” Stadler em sua fala anunciou que a iniciativa do Grupo Escoteiro terá total apoio da municipalidade, e o Presidente da Câmara de Vereadores Emerson Luciano Stein parabenizou aos envolvidos e também confirmou apoio da Câmara.

O Presidente da UEB/Santa Catarina Sido Gessner, falou que a Região Escoteira cresceu nesta tarde mais 1%, pois somos 5.100 membros e nesta cerimônia ocorreram 51 promessas. Parabenizou os jovens e adultos do novo Grupo Escoteiro e também os pais e a comunidade por terem agora um Grupo Escoteiro em porto Belo. Lembrou que obstáculos surgirão, mas com união e apoio, todas as dificuldades serão vencidas.

Além de grande número de pais e da comunidade, estiveram presentes representantes dos Grupos Escoteiros Costa Esmeralda (Itapema) e Almirante Tamandaré (Itajaí).

A presidente Sandra se emocionou e contagiou a todos com a emoção quando tentou contar resumidamente o que significava este momento para ela e os envolvidos neste projeto, sendo fortemente aplaudida pelos presentes. Antes de encerrar a cerimônia, o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara de vereadores foram presenteados com um lenço do Grupo Escoteiro, e todos os presentes convidados para um pequeno coquetel comemorativo.

O novo Grupo Escoteiro Nova Ericeira está localizado na Rua Francisco Severiano dos Santos s/n , no Bairro Vila Nova – em Porto Belo-SC (antigo Palco das Artes).

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens ai pra Regiao q ta cada dia mais apoiando a fundação de novos grupos escoteiros em SC, desde 2007 pra ca acho q pelo menos uns 10 G.E. foram fundados no nosso estado... resta agora trabalhar o apoio aos G.E. Existentes...
Fica a Dica...


SAPS...