Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brilha a Fogueira ao pé do Acampamento...

No dia 1º de Maio, a Tropa Sênior Mista, se reuniu na sede, as 6:30 da manhã, para mais uma aventura. As 6:50, todos partem em fila indiana de bicicleta, rumo a Benedito Novo, aproximadamente 1 hora depois estavam na entrada da rua de acesso ao Sítio do Sr. Girelli, pai do Sênior Édy, mais 45 min. de subida empurrando as bicicletas e estavam todos no local do acampamento. Os monitores Édy e Anne, junto com a Chefia, que era formada pelo Chefe de Tropa Ralado, a Assistente Fabíola e o Pioneiro Pinho, foram escolher o melhor local para montar o Acampamento.
O objetivo do acampamento era melhorar o desempenho dos jovens na cozinha mateira, visto que a tropa conta com muitos Sêniores novos que pouco conhecem do assunto, e também o desafio de ir e voltar de bicicleta. As atividades foram poucas, mas produtivas.
Todas as refeições foram feitas em fogueiras, pelas patrulhas, foi encinado a fazer algumas coisas "Tradicionais" como Café Tropeiro(na braza), Pão de Caçador, Panquecas, Carne Moída Assada em folha de Bananeira, entre outras coisas mais básicas como Macarão, Arroz, Frango, Linguicinha, Carne Ensopada e Macarronada, com auxílio e acompanhamento da chefia, mas tudo feito pelos jovens.
O acampamento também foi um marco, para a Patrulha Mista Hiroshima, a primeira Patrulha Sênior do GEAR, que depois de muitos anos desativada, foi reativada sob o comando da Monitora Anne, que mesmo com apenas 3 semanas nesta formação e com um Escoteiro em Transição de Ramo(Rota Sênior), teve um bom rendimento no primeiro Acampamento da Nova-velha Patrulha, mas a Patrulha Grand Canyon, mesmo sem a presença do Monitor, também conseguio se virar muito bem. Mesmo contando com quase a metade do seu efetivo, pôde-se notar que a Tropa esta mais madura, forte e unida. Este acampamento, sem dúvidas marca uma nova fase na vida da Tropa Sênior Mista do GEAR. Que venham mais acampamentos como este, porque a nossa "Senhoria" está preparada...


"- Senhoria, senhoria...

Vai levando, vai levando...
- Vai levando, vai levando...
Senhoria, senhoria...
- Se não for a maior...
Tem que ser a Melhor...
- Cada Sênior daqui...
Vale por 10, vale por 100, vale por 1000..."
Para Baixar TODAS as Fotos da Atividade
"Clique Aqui"

3 comentários:

Anônimo disse...

Sai da frente, sai da frente...
Tropa Sênior quer passar...
Quando a Tropa Sênior passa..
Todos param pra olhar...

P. H. Pinho disse...

Muito legal :)

Bora preparar logo um acampamento mateiro sem panela e na raça pra ver se a galera aguenta :D

PablO disse...

eles ainda naum sabem de tudooo...cara si eu mi lembroo de um acampamentoo em Benedito Novo meoo muitoo dez aa ideiaa do itoo si eu mi lembroo bemm! Ele chegoo de carro e abriu o porta-mala e tirou um sacoo de dentroo, meoo penseii uq pode ser? (ERA UM SACO CHEIO DE FRANGO)cara foii pácabáá aquelee diaa tivemoo ki correr atraz das galinhas e matar elas pra gente ter almoço sinaoo agente naum ia comer carne, meoo si fudemoo pra pegá aquelaa galinhaa daii mas pegamooo " eu *PABLO e o NITcIO pegamo elaa peloo pescoçoo e quandoo colocamoo elaa noo chãoo ela começou a andarr maiorr locuraa... nesse acampamentoo teve altas locuras fora o BOIACROSS escoteirooo eh tudoo e eu voltooo
"ITO" aindaaa mi lembroo daquela varinha!kkkkkk

entaoo (Sempre Alerta) =]

Pablo Henrique de Borba escoteiroo eternamente*