Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rádio-Escotismo


No último sábado, 23 de maio de 2009, aproximadamente às 14h30, o radioamador Guilherme Diegoli Jurnior – PP5DIG realizou no auditório do 32/SC Grupo Escoteiro Leões de Blumenau uma breve apresentação aos convidados sobre a finalidade, objetivos e procedimentos legais e técnicos sobre o Radioamadorismo e Radioescotismo. Em seguida, o Diretor de Rádio-Escotismo do Grupo Escoteiro Alexandre Scholl– PP5BAR convidou a todos para a inauguração da Sala de Rádio da estação PP5GLB sendo que o ato solene foi conduzido pela radioamadora Alda Schlemm Niemeyer – PP5ASN (carinhosamente chamada de VOVÓ ALDA).

No local, foram apresentados vários equipamentos de rádio, antenas, vídeos, telegrafia e materiais de uso dos radioamadores. Cumpre ressaltar que a Equipe de Rádio-Escotismo da PP5GLB está formada pelos seguintes integrantes: Diretor de R.E – ALEXANDRE – PP5BAR; Vice-Diretor de R.E – LEANDRO – PU5FBI e Assistente de R.E – GUILHERME – PP5DIG.

Além dos organizadores e componentes oficiais da estação de rádio estiveram presentes no evento os integrantes do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, membros da Coordenação de Rádio-Escotismo da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina e representações do Clube de Radioamadores de Blumenau – CRB.

Plácido Marcondes, Coordenador de Rádio-Escotismo da UEB/SC, que esteve presente ao evento acompanhado de Tiago Mafra, Coordenador Adjunto, parabenizou em nome da UEB/Santa Catarina o Presidente do Grupo Escoteiro Guilherme Wolfgang Weinzierl e ao Diretor de Rádio-Escotismo do Grupo Escoteiro Alexandre Scholl e sua equipe, pela iniciativa de crescimento do radioamadorismo e fortalecimento do Rádio-Escotismo Catarinense.
Marcondes ainda enalteceu a importância do apoio do Clube de Rádio Amadores de Blumenau na pessoa do Werner Keske –PP5QY (Presidente) e da Alda Schlemm Niemeyer (Conselheira) e homenageou os radioamadores presentes entregando um bóton do Rádio-Escotismo.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Show...


_o/