Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comitiva do Fórum Mundial de Jovens visita Blumenau

Em janeiro de 2011, Blumenau será sede do 11º. Fórum Mundial de Jovens, evento que antecede em alguns dias o 39ª. Conferência Mundial que acontecerá em Curitiba-PR.

Em mais de cem anos do Movimento Escoteiro, será a primeira vez que estes eventos acontecerão na América Latina. A União dos Escoteiros do Brasil conta, na organização deste evento, com total apoio do Bureau Mundial e das direções regionais do Paraná e Santa Catarina.

Na segunda-feira dia 18/05, o comitê de organização esteve em Blumenau onde na parte da manhã estiveram em audiência com o Prefeito João Paulo Kleinubing que confirmou total apoio ao evento. Em seguida, visitaram as instalações do Parque Vila Germânica (provável local da festa de encerramento com uma mini-oktoberfest) e uma reunião com a secretaria municipal de turismo e o Convention Bureau.

Após o almoço, a comitiva visitou o Teatro Carlos Gomes (provável local da abertura oficial) e em seguida foram ao hotel Viena Park (local do evento) para conhecer as instalações e lá realizar uma reunião de trabalho.

Como último compromisso do dia, estiveram todos no Grupo Escoteiro Leões de Blumenau num jantar por adesão, onde foi apresentado o projeto aos Grupos Escoteiros de Blumenau e cidades visinhas que lá compareceram.

A comitiva estava formada por Renato Bini - Vice-Presidente da UEB, Paulo Salamuni - Presidente do Fórum/Congresso 2011, Oscar Palmquist – Vice presidente Fórum/Congresso e membro do Comitê Mundial, John Lawlor - Executivo do Bureau Mundial (Genebra-Suíça), Ricardo Stuber - Diretor do Fórum Mundial, Marcel Hugo - Gerente de Operações do Fórum Mundial, Marcos Carvalho – Gerente de Infraestrutura do Fórum, Máriovani Cervi - Gerente Infraestrutura da Conferência e Sido Gessner - Presidente da UEB/Santa Catarina.

Na foto, a comitiva no gabinete com o Prefeito Municipal de Blumenau João Paulo Kleinubing.

Mais informações sobre este assunto você encontra em wsc2011.org

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Uhul...

de SC para o Mundo...

os Europeus vão se sentir em casa... ^^


SAPS...

P. H. Pinho disse...

Uou! Animal!

Não sei como funciona isso ai, mas deve ser legal :)