Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

domingo, 27 de junho de 2010

Um Domingo no Morro Azul

O Grupo Escoteiro Alexandre Roepke 53º/SC composto por dirigentes, chefes e pais dos jovens partcipou no dia 30/05/2010 do evento organizado pela Prefeitura “Um Domingo no Morrro” no Parque Freidmund Germer locanilizado no Morro Azul em Timbó-SC. A caminhada teve início às 8h15min com saída no Clube Esportivo, Recreativo e Cultural Fritz Lorenz no bairro Mulde Alta. Os lobinhos e escoteiros subiram o morro munidos de água e muita animação.

Ação foi destinada a viabilizar a integração, sensibilização e a conscientização da população a fim de garantir o seu comprometimento com a questão do meio ambiente. Varias secretarias da administração e ONGs e outras entidades estarão unidas com o intuito de fazer um dia voltado à Conscientização Ambiental.

Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

O Grupo Escoteiro Alexandre Roepke foi Fundado em 17 de Dezembro de 1987, e atualmente tem sua sede na Rua Ituporanga, 272 – Quintino em Timbó - SC. As atividades acontecem todos os sábados das 15h as 17h. Venha nos conhecer!

Nenhum comentário: