Digite seu E-mail para se manter Informado:

Segurança de Informações by FeedBurner

domingo, 31 de maio de 2009

Coincidencias...


Coincidência ou não, a última vez que eu entrei tava assim!!
hehheheheheh

PS: dica do Soneka

EPaS

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comitiva do Fórum Mundial de Jovens visita Blumenau

Em janeiro de 2011, Blumenau será sede do 11º. Fórum Mundial de Jovens, evento que antecede em alguns dias o 39ª. Conferência Mundial que acontecerá em Curitiba-PR.

Em mais de cem anos do Movimento Escoteiro, será a primeira vez que estes eventos acontecerão na América Latina. A União dos Escoteiros do Brasil conta, na organização deste evento, com total apoio do Bureau Mundial e das direções regionais do Paraná e Santa Catarina.

Na segunda-feira dia 18/05, o comitê de organização esteve em Blumenau onde na parte da manhã estiveram em audiência com o Prefeito João Paulo Kleinubing que confirmou total apoio ao evento. Em seguida, visitaram as instalações do Parque Vila Germânica (provável local da festa de encerramento com uma mini-oktoberfest) e uma reunião com a secretaria municipal de turismo e o Convention Bureau.

Após o almoço, a comitiva visitou o Teatro Carlos Gomes (provável local da abertura oficial) e em seguida foram ao hotel Viena Park (local do evento) para conhecer as instalações e lá realizar uma reunião de trabalho.

Como último compromisso do dia, estiveram todos no Grupo Escoteiro Leões de Blumenau num jantar por adesão, onde foi apresentado o projeto aos Grupos Escoteiros de Blumenau e cidades visinhas que lá compareceram.

A comitiva estava formada por Renato Bini - Vice-Presidente da UEB, Paulo Salamuni - Presidente do Fórum/Congresso 2011, Oscar Palmquist – Vice presidente Fórum/Congresso e membro do Comitê Mundial, John Lawlor - Executivo do Bureau Mundial (Genebra-Suíça), Ricardo Stuber - Diretor do Fórum Mundial, Marcel Hugo - Gerente de Operações do Fórum Mundial, Marcos Carvalho – Gerente de Infraestrutura do Fórum, Máriovani Cervi - Gerente Infraestrutura da Conferência e Sido Gessner - Presidente da UEB/Santa Catarina.

Na foto, a comitiva no gabinete com o Prefeito Municipal de Blumenau João Paulo Kleinubing.

Mais informações sobre este assunto você encontra em wsc2011.org

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rádio-Escotismo


No último sábado, 23 de maio de 2009, aproximadamente às 14h30, o radioamador Guilherme Diegoli Jurnior – PP5DIG realizou no auditório do 32/SC Grupo Escoteiro Leões de Blumenau uma breve apresentação aos convidados sobre a finalidade, objetivos e procedimentos legais e técnicos sobre o Radioamadorismo e Radioescotismo. Em seguida, o Diretor de Rádio-Escotismo do Grupo Escoteiro Alexandre Scholl– PP5BAR convidou a todos para a inauguração da Sala de Rádio da estação PP5GLB sendo que o ato solene foi conduzido pela radioamadora Alda Schlemm Niemeyer – PP5ASN (carinhosamente chamada de VOVÓ ALDA).

No local, foram apresentados vários equipamentos de rádio, antenas, vídeos, telegrafia e materiais de uso dos radioamadores. Cumpre ressaltar que a Equipe de Rádio-Escotismo da PP5GLB está formada pelos seguintes integrantes: Diretor de R.E – ALEXANDRE – PP5BAR; Vice-Diretor de R.E – LEANDRO – PU5FBI e Assistente de R.E – GUILHERME – PP5DIG.

Além dos organizadores e componentes oficiais da estação de rádio estiveram presentes no evento os integrantes do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau, membros da Coordenação de Rádio-Escotismo da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina e representações do Clube de Radioamadores de Blumenau – CRB.

Plácido Marcondes, Coordenador de Rádio-Escotismo da UEB/SC, que esteve presente ao evento acompanhado de Tiago Mafra, Coordenador Adjunto, parabenizou em nome da UEB/Santa Catarina o Presidente do Grupo Escoteiro Guilherme Wolfgang Weinzierl e ao Diretor de Rádio-Escotismo do Grupo Escoteiro Alexandre Scholl e sua equipe, pela iniciativa de crescimento do radioamadorismo e fortalecimento do Rádio-Escotismo Catarinense.
Marcondes ainda enalteceu a importância do apoio do Clube de Rádio Amadores de Blumenau na pessoa do Werner Keske –PP5QY (Presidente) e da Alda Schlemm Niemeyer (Conselheira) e homenageou os radioamadores presentes entregando um bóton do Rádio-Escotismo.

União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 - escritorio.uebsc@terra.com.br

domingo, 24 de maio de 2009

Adestramento ou Treinamento?

Durante muito tempo, no Movimento Escoteiro, usou-se o Termo "Adestramento" para se referir aos diversos treinamentos e encinamentos que eram repassados aos jovens, mas ao longo dos anos percebeu-se que este termo não cabia mais ao nosso movimento, uma vez que Adestramento é o que se faz com animais, então passou-se a usar o Termo "Treinamento". Embora muitos Escotistas, mais antigos, usem o termo Adestramento, não o fazem por maldade ou para constranger niguém, é apenas um "costume". Alguns Psicologos dizem que o uso do Termo correto influência muito no resultado final, que ao usar o termo Adestramento, o adulto incuti no jovem uma parecela de baixa estima, que ele carrega pelo resto da vida, se não houver um acompanhamento, e que o termo Treinamento salienta uma nova Aptidão e/ou conhecimento. Embora seja uma diferença puramente literal e de significancia, estas palavras são bastante fortes, podem apostar.
"Eu penso que tudo que o inconciente abraça é importante e deve ser levado em consideração por nós adultos, pois na verdade, é o inconciente que determina o carater de uma pessoa, muito mais do que as ideias das pessoas ao redor, embora estas tenham muita influência. Mas numa Sociedade, onde algo é errado, não vai impedir um indivíduo, que nela viva, no qual o inconciente aceite aquilo como correto, de agir em algum momento, conforme o seu inconciente, ignorando o sei meio de convivência. Por isso acho muito importante, sim, os termos que usamos com nossos jovens, pequenas coisas como nunca chama-los de crianças e sim de jovens, vai fazer uma diferença enorme no resultado final do nosso trabalho como Adultos e Educadores." (Chefe Ralado, Ramo Sênior - 53ºGEAR/SC)

Neste último sábado, o Pioneiro Fabrício de Souza(Kbryto), com acompanhamento e auxilio do Mestre Pioneiro Alan Barp(Gambá), ministraram um Treinamento sobre Nós e Amarras para a Tropa Escoteira Mista. Este Treinamento será de grande valia pois a Tropa se prepara para um Acampamento Mateiro nos próximos dias 06 e 07 de junho.





Para baixar todas as fotos da Atividades:

"Clike Aqui!"

Para baixar as Apostilas de Nós e Amarras:
"Clike Aqui!"

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gincana de Integração da Capéla Santa Rita de Cássia

Todos os anos, a Capéla Santa Rita de Cássia, promove uma Gincana de Integração entre diversos Grupos da Sociendade, e o GEAR tem participado de todas.
O GEAR sempre se empenhou ao máximo para cumprir todas as provas da Gincana, e sempre esteve entre os três primeiros colocados, mas este ano, ficou em primeiro lugar na clacificação geral.

Parabés as todos os Participantes da Gincana, e principalmente ao pessoal que organiza a Gincana, pois essa é uma grande iniciativa em favor da Integração!

Para baixar as Fotos da Gincana
"Clike Aqui!"

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brilha a Fogueira ao pé do Acampamento...

No dia 1º de Maio, a Tropa Sênior Mista, se reuniu na sede, as 6:30 da manhã, para mais uma aventura. As 6:50, todos partem em fila indiana de bicicleta, rumo a Benedito Novo, aproximadamente 1 hora depois estavam na entrada da rua de acesso ao Sítio do Sr. Girelli, pai do Sênior Édy, mais 45 min. de subida empurrando as bicicletas e estavam todos no local do acampamento. Os monitores Édy e Anne, junto com a Chefia, que era formada pelo Chefe de Tropa Ralado, a Assistente Fabíola e o Pioneiro Pinho, foram escolher o melhor local para montar o Acampamento.
O objetivo do acampamento era melhorar o desempenho dos jovens na cozinha mateira, visto que a tropa conta com muitos Sêniores novos que pouco conhecem do assunto, e também o desafio de ir e voltar de bicicleta. As atividades foram poucas, mas produtivas.
Todas as refeições foram feitas em fogueiras, pelas patrulhas, foi encinado a fazer algumas coisas "Tradicionais" como Café Tropeiro(na braza), Pão de Caçador, Panquecas, Carne Moída Assada em folha de Bananeira, entre outras coisas mais básicas como Macarão, Arroz, Frango, Linguicinha, Carne Ensopada e Macarronada, com auxílio e acompanhamento da chefia, mas tudo feito pelos jovens.
O acampamento também foi um marco, para a Patrulha Mista Hiroshima, a primeira Patrulha Sênior do GEAR, que depois de muitos anos desativada, foi reativada sob o comando da Monitora Anne, que mesmo com apenas 3 semanas nesta formação e com um Escoteiro em Transição de Ramo(Rota Sênior), teve um bom rendimento no primeiro Acampamento da Nova-velha Patrulha, mas a Patrulha Grand Canyon, mesmo sem a presença do Monitor, também conseguio se virar muito bem. Mesmo contando com quase a metade do seu efetivo, pôde-se notar que a Tropa esta mais madura, forte e unida. Este acampamento, sem dúvidas marca uma nova fase na vida da Tropa Sênior Mista do GEAR. Que venham mais acampamentos como este, porque a nossa "Senhoria" está preparada...


"- Senhoria, senhoria...

Vai levando, vai levando...
- Vai levando, vai levando...
Senhoria, senhoria...
- Se não for a maior...
Tem que ser a Melhor...
- Cada Sênior daqui...
Vale por 10, vale por 100, vale por 1000..."
Para Baixar TODAS as Fotos da Atividade
"Clique Aqui"